segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pizza frita de salsicha


Ingredientes
Massa:
. 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 1/2 tablete de fermento biológico
. 1 colher (chá) de açúcar
. 2 colheres (sopa) de azeite
. 250 ml de água
. Sal a gosto
. Óleo para fritar

Recheio:
. 1 colher (sopa) de azeite
. 1 cebola picada
. 6 tomates sem pele e sementes picados
. Sal e pimenta a gosto
. 6 salsichas cortadas em rodelas
. 200g de mussarela ralada grossa
. 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
. Folhas de manjericão a gosto
. 2 alhos cortados em lascas

Modo de Preparo
Em uma tigela dissolva o fermento no açúcar. Junte a farinha de trigo, o azeite, a água e o sal. Trabalhe a massa até soltar das mãos e ficar lisa. Cubra com um pano e deixe descansar até dobrar de volume. Divida a massa em 16 bolas e deixe descansar por mais 30 minutos. Reserve.

RECHEIO: Em uma panela, aqueça o azeite, doure a cebola e junte o tomate. Tempere com o sal, a pimenta e deixe cozinhar até começar desmanchar. Desligue o fogo e deixe esfriar. Com um rolo abra as massas em círculos e frite-os em óleo bem quente até dourar dos dois lados. Coloque sobre papel toalha para retirar o excesso de gordura. No óleo quente frite as lascas de alho.

Sobre cada pizza, distribua uma porção de molho, as rodelas de salsicha, a mussarela, as folhas de manjericão, as lascas de alho e o parmesão, e regue com um fio de azeite. Leve ao forno preaquecido até derreter a mussarela. Sirva em seguida.

Dicas: As pizzas fritas podem ser guardadas em uma lata bem fechada durante 3 dias. Na hora de servir, coloque o recheio e leve ao forno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário